Dono do caminh?o encontrado na propriedade de Bejani não é encontrado e seu patvão ? convocado a prestar esclarecimentos

Por

Sexta-feira, 30 de maio de 2008, atualizada ?s 17h12

Dono do caminh?o achado na propriedade de Bejani n?o ? encontrado e seu patr?o ? convocado a prestar esclarecimentos



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Em reuni?o na manh? desta sexta-feira, 30 de maio, a CPI da C?mara municipal, que investiga as den?ncias de desvio de dinheiro p?blico e enriquecimento il?cito do prefeito Alberto Bejani, decidiu convocar o empres?rio Francisco Carapinha.

Ele ? patr?o de Jos? Alvarez de Souza, caseiro, apontado como dono do caminh?o Wolkswagem encontrado na Fazenda Liberdade durante a Opera??o Pas?rgada, que valeria R$ 100 mil. De acordo com o calend?rio de depoimentos da CPI, Souza iria depor na pr?xima ter?a-feira, 03 de junho, ?s 10h, mas n?o foi localizado pela Comiss?o. Dessa forma, seu depoimento foi substitu?do pelo de Carapinha.

Arlindo Geraldo Nogueira de Carvalho, comprador da casa de Bejani no Recanto dos Lagos, que prestaria esclarecimentos na pr?xima segunda, 02, pediu a transfer?ncia para a pr?xima quinta, 05, ?s 9h. O comprador da Fazenda Liberdade por R$ 1,2 milh?o, o advogado Marcelo Abdala, vai depor na pr?xima quarta, 04, ?s 14h.

Os integrantes da CPI tamb?m pediram ? Pol?cia Civil a identifica??o do documento de identidade de Paulo de S?, o Paulinho da Status, acusado pela PF de ser o chefe do esquema de desvio de verba do Fundo de Participa??o dos Munic?pios. Segundo o relator da Comiss?o, vereador Bruno Siqueira, uma assinatura como testemunha, no contrato entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a empresa TCQ Consultoria, parece ser dele. O pedido foi feito ? pol?cia na tarde desta sexta-feira, dia 30 de maio, e, segundo Siqueira, a identifica??o deve ficar pronta at? a pr?xima semana.