Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015, atualizada às 12h04

Dois adolescentes se apresentam como autores de homicídio no Esplanada

Lucas Soares
Repórter

As investigações da execução de um jovem de 22 anos, encontrado morto em um escadão do bairro Esplanada, no dia 16 de janeiro, apontam para dois adolescentes, de 16 e 17 anos, como autores do homicídio.

Os dois suspeitos estiveram na Delegacia Especializada em Homicídios, na manhã desta sexta-feira, 30 de janeiro, e confessaram o crime ao delegado Rodrigo Rolli. "A investigação foi iniciada no mesmo dia e nós temos informações da participação de cinco maiores também. Eles apresentaram a arma, confessaram, mas vamos fazer a micro-comparação balística para confirmar se essa arma foi utilizada ou não no homicídio", afirma.

Segundo Rolli, a motivação do crime, mais uma vez, envolve o tráfico de drogas. "Tanto os dois autores quanto a vítima, em depoimento da própria namorada, faziam tráfico de drogas no bairro. A vítima já teria vendido uma arma para um adulto. Todos já estão devidamente qualificados e serão ouvidos nos próximos dias. No mesmo dia, a moto da vítima também foi roubada e encontrada três dias próximo a um hotel nas proximidades da rodoviária", explica.

Caso os maiores sejam enquadrados na investigação, eles poderão responder por homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha.

ACESSA.com - Dois adolescentes se apresentam como autores de homic?dio no Esplanada