Terça-feira, 17 de março de 2015, atualizada às 18h05

Licitação de táxi: 922 candidatos entregam documentos em Juiz de Fora

taxis

Nesta terça-feira, 17 de março, foi concluída mais uma etapa do processo de concorrência para prestação de serviços de transporte de passageiros em veículo de aluguel a taxímetro (táxi). Segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), 922 candidatos foram inscritos. Com os documentos de habilitação e propostas entregues, o próximo passo agora é a abertura dos envelopes e identificação de todos os documentos pela Comissão de Licitação Permanente, junto com uma comissão técnica composta pela Settra e dez representantes dos taxistas, que foram escolhidos nesta terça-feira pelos candidatos presentes.

Com esse processo, a expectativa da Settra é alcançar o mínimo de 650 táxis na cidade. Esse aumento representa um aumento de cerca de 20% em relação à frota atual. A licitação está sendo realizada por lote, onde os candidatos podem optar entre veículos convencionais, adaptados e híbridos. A concorrência conta com 50 vagas para os dois primeiros lotes e apenas cinco vagas para os carros híbridos.

Ainda conforme o secretário de Transporte e Trânsito, a maior conquista é ampliar o número de veículos adaptados, que hoje não é suficiente para a população, além da implantação de equipamentos importantes para melhorar a comunicação com o usuário, a fiscalização do serviço prestado e a seguranças dos usuários e taxistas, através dos equipamentos de GPS, taxímetro biométrico e câmeras de monitoramento.

Com informações da assessoria

ACESSA.com - Licita??o de t?xi: 922 candidatos entregam documentos em Juiz de Fora