Segunda-feira, 17 de setembro de 2007, atualizada ?s 16h04

Ag?ncia do INSS de Juiz de Fora faz parceria com a pol?cia para garantir a seguran?a


*Da Reda??o

At? o in?cio de dezembro, o Minist?rio da Previd?ncia pretende adotar medidas de seguran?a em todas as ag?ncias de Previd?ncia Social (APS). Entre elas est? o uso dedetectores de metais e detectores manuais.

At? que isso ocorra, a Ger?ncia Executiva do INSS em Juiz de Fora (GEXJFR) j? est? adotando medidas como a disponibiliza??o de dois policiais militares a ag?ncia localizada no Largo do Riachuelo, durante todo o hor?rio de atendimento, de 7h ?s 19h.

Segundo a assessoria, essa ? a ag?ncia de maior volume da ger?ncia, que atende cerca de mil segurados por dia. Os vigilantes tamb?m passaram a usar detectores de metal manual, cedidos pela empresa terceirizada.

Para o gerente executivo, Paulo Eduardo Cirino, a a??o j? mostra resultados positivos. "Com a presen?a do policial, muitos intermedi?rios n?o buscam mais a ag?ncia", enfatiza. Al?m disso, ele afirma que ? uma forma de tranq?ilizar os m?dicos peritos. O chefe da Ag?ncia Largo do Riachuelo, Edesio Siqueira, ressalta que a pol?cia imp?e respeito e garante a integridade f?sica de segurados e servidores.

*Informa?es cedidas pela Assessoria da Ag?ncia