José Alencar no F?rumo de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes

Por

Sexta-feira, 28 de setembro de 2007, atualizada ?s 11h09

Vice-presidente Jos? Alencar classifica Juiz de Fora como "um centro econ?mico da mais alta import?ncia" em F?rum da Zona da Mata


Fabricio Werneck
Colabora??o*

Na manh? desta sexta-feira, dia 28 de setembro, o vice-presidente da Rep?blica Jos? Alencar (foto ao lado), veio ? Juiz de Fora para a abertura do "II F?rum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes". O evento, que acontece a cada ano e meio, tem como objetivo discutir propostas e tra?ar estrat?gias que visem o desenvolvimento de toda regi?o. Palestras e mesa-redondas durante todo o dia v?o marcar o encontro de autoridades e empres?rios da regi?o.

"Ningu?m pode gostar do que n?o conhece. O F?rum vai despertar o interesse de empres?rios de fora pelos investimentos daqui", destacou o vice-presidente Jos? Alencar que classificou Juiz de fora como "um centro econ?mico da mais alta import?ncia".

Na cerim?nia de abertura, estiveram presentes ? mesa al?m do vice-presidente, a prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani, o reior da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Henrique Duque, o presidente da C?mara Municipal, Vicente de Paula e o diretor da Ag?ncia de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Regi?o (ADJR), Luiz Geraldo Soran?o.

Entre as propostas discutidas, est?o o aeroporto de Gioan? e a estrada de acesso, e a manuten??o do aeroporto da Serrinha. "Juiz de Fora ? 'uma capital' e n?o pode ficar sem v?os comerciais", destacou o prefeito Alberto Bejani.

"Um empresa ? uma fra??o da economia de um pa?s. Para uma economia forte, pr?pria e independente, as fra?es devem ser fortes", afirmou o vice-presidente. Quando indagado sobre o que viu nessa visita em Juiz de fora, Jos? Alencar respondeu: "Progresso, crescimento, entusiasmo. Muita coisa boa. Juiz de Fora est? realamente bem", encerrou.



*Fabr?cio Werneck ? estudante de jornalismo da UFJF