Terça-feira, 19 de maio de 2015, atualizada às 11h43

Jovem é assassinado e outro fica ferido na Vila Esperança I

pm

Um jovem, de 21 anos, foi assassinado e outro, 22, baleado em tiroteio no bairro Vila Esperança I. As vítimas estavam junto com um grupo de jovens na praça do bairro, na rua João Ribeiro de Novaes, quando foram surpreendidos por um trio armado do bairro Vila Esperança II. Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), a vítima que sobreviveu contou que a motivação do crime seria desavenças entre grupos rivais dos bairros.

Ainda segundo informações da testemunha, os suspeitos estavam vestidos com roupas do exército e chegaram com arma em punho dizendo "perdeu, perdeu". Logo, efetuaram os disparos. As vítimas foram socorridas e levadas para a UPA Norte, sendo que o mais novo chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi atingido na lombar e a perfuração atingiu a região do coração. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Já o outro jovem foi atingido por duas balas nas nádegas, sendo transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado. Conforme assessoria da Secretaria de Saúde, ele passou por cirurgia geral e traumatologia e está na observação na enfermaria masculina, lúcido e orientado.

Um dos suspeitos, que seria o autor dos disparos e morador do bairro Vila Esperança II, foi identificado, mas não encontrado. As buscas continuam e o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios.