Militar de 19 anos é atingido por disparo em quartel do Ex?rcito

Por

Quarta-feira, 6 de agosto de 2014, atualizada às 11h52

Militar de 19 anos é atingido por disparo em quartel do Exército

Um soldado de 19 anos do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (4º GAC) foi atingido por um disparo acidental no quartel localizado em Nova Era. O caso ocorreu por volta das 21h do último sábado, 2 de agosto e foi tratado inicialmente como acidental. O militar que o atingiu, também de 19 anos, é habilitado para o uso do armamento. Ambos são alunos do Curso de Formação de Sargentos.

O militar atingido foi removido para a UPA Norte, no bairro Benfica, e encaminhado para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, onde passou por procedimento cirúrgico. Segundo a assessoria do 4º GAC, o militar está consciente e em observação.

Foi efetuado um auto de prisão em flagrante delito ao militar que efetuou o disparo e o processo investigatório foi encaminhado à auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar. A família solicitou que o nome do militar não fosse divulgado.

Este é o segundo caso de disparo ocorrido em menos de um mês. No dia 18 de julho, um soldado de 19 anos morreu dentro do quartel da 4º Brigada de Infantaria Leve (Montanha), localizado no bairro Mariano Procópio. O caso também foi caracterizado como acidental e foi levado à Justiça Militar.