Priscila Nader Priscila Nader 3/09/2015

Trem turístico Ouro Preto/Mariana fará viagem noturna com atrações no domingo

No dia 6 de setembro, domingo, a Vale irá promover uma viagem de trem noturna entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, para celebrar o Dia da Independência. A locomotiva e os vagões foram artesanalmente reformados, conservando suas características originais. A Vale revitalizou a ferrovia e restaurou as estações ferroviárias do trajeto.

As estações de Ouro Preto e Mariana completam em 2015, respectivamente, 127 e 101 anos. O trecho ligando as duas cidades tem 18 km de extensão e a viagem dura cerca de uma hora, percorrendo as paisagens de Minas, com cachoeiras, vales, túneis e paredões de pedras no percurso. As passagens estão com preços promocionais, custando R$ 20 para o vagão convencional e R$ 30 para o panorâmico.

O passeio será repleto de atrações culturais, que começam antes mesmo da partida! Na estação de Ouro Preto, às 18h10, haverá a apresentação da Companhia Navegante e uma intervenção da Cia. Calor de Laura. A partida será às 18h30 e durante a viagem, a Cia. Calor de Laura irá contar a história "A pequena vendedora de fósforos", do escritor e poeta dinamarquês Hans Christian Andersen. A banda Barroco Jazz Band circulará pelos vagões tocando dixieland, ritmo mais animado de jazz, típico de Nova Orleans – EUA. O mágico Silas também irá se apresentar, fazendo um espetáculo de ilusionismo para os passageiros.

Esse passeio é uma opção para o sábado que antecede o feriado, uma excelente oportunidade para conhecer as cidades da região. Elas são turísticas, cheias de charme e com diversas atrações interessantes, assim como bares e restaurantes tradicionais. A região é dotada de construções históricas, repleta de museus, igrejas e as famosas obras de Aleijadinho em Congonhas, além da Estrada Real, que refaz o caminho do ouro e diamante, destacando a história do estado. Boa viagem!


Priscila Nader é formada em turismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tem experiência na área da aviação, trabalha atualmente com assessoria de vistos consulares. É uma amante da natureza e dos animais, e é apaixonada por viajar.

ACESSA.com - Trem tur?stico Ouro Preto/Mariana far? viagem noturna com atra?es no domingo