Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013, atualizada às 15h59

Condenado o terceiro envolvido na morte de dois militares em Juiz de Fora

O último envolvido no crime que matou os militares Eleonardo Sabadine Santos, de 30 anos, e Daniel Azevedo Borges de Lima, 32, no dia 13 de maio de 2010, foi condenado a 24 anos de reclusão na última quarta-feira, 18 de dezembro. Wagner Neves foi acusado por homicídio duplamente qualificado e continuará preso em regime fechado.

Ele foi preso em setembro deste ano na cidade do Rio das Ostras (RJ). De acordo com os autos do processo, o acusado era reincidente e as razões de sua prisão provisória foram mantidas. Os outros dois homens envolvidos no crime, David Marques e Adilson Santos, já foram julgados e condenados.

Em sua defesa, o advogado de Wagner argumentou que a sua participação no crime se deu somente para propiciar a fuga dos outros dois envolvidos. Entretanto, a tese de favorecimento pessoal não foi acatada pelo júri.

O crime aconteceu por volta das 3h da manhã, em uma boate localizada no bairro Aeroporto. Os oficiais-alunos são lotados na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), localizada na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro, e estavam em Juiz de Fora para realizar um curso. Eles estavam de folga quando foram assassinados.