Quinta-feira, 1 de outubro de 2015, atualizada às 16h16

Avenida Rio Branco se tornará área de lazer neste domingo

A avenida Barão do Rio Branco, uma das vias mais importantes da cidade, será transformada para a realização de atividades de lazer, esportivas e culturais neste domingo, 4 de outubro. A ação faz parte do projeto “Bem Comum Lazer”, das Secretarias de Transporte e Trânsito (Settra) e de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura. A pista central (ônibus) do trecho entre a rua Doutor Romualdo e o trevo do Bairro Bom Pastor, próximo à avenida Doutor José Procópio Teixeira, será interditada entre 8h e 13h. Por isso, os ônibus andarão nas pistas laterais, junto aos carros.

O objetivo é fornecer um espaço amplo e acessível para atividades como andar de bicicleta, de skate, caminhada, corrida, ginástica e música na pista central da avenida. A ação contará com a participação da Funalfa, por meio do programa Gente em Primeiro Lugar, que realizará duas apresentações de dança e uma de capoeira; das secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e de Saúde (SS), que promoverá avaliação bucal, orientação de hábitos de higiene, de escovação correta e de hábitos saudáveis, testes de glicemia e aferição de pressão arterial. 

Além de ficar responsável por toda operação de trânsito, a Settra levará os “Transmiguinhos infláveis”, fará a distribuição de materiais educativos e promoverá brincadeiras com as crianças, como o jogo de tabuleiro a “Trilha de Trânsito”, que visa a ensinar os bons hábitos no trânsito. 

ACESSA.com - Avenida Rio Branco se tornar? ?rea de lazer neste domingo