Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, atualizada às 10h59

Barranco cai e deixa ruas interditadas nos bairros Borboleta e Linhares

foto

As chuvas das últimas 24 horas em Juiz de Fora resultou em 28 chamados na Defesa Civil, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira, 21 de janeiro. Devido ao escorregamento de barranco, as ruas José Lourenço, que ligação os bairros Borboleta e São Pedro, e a Antônio Ribeiro de Almeida, no Linhares, ligando ao Vale dos Peões, estão totalmente interditadas, por serem pontos onde pode ocorrer novos deslizamentos de terra.

Das 17h desta quarta, 20, até as 9h30 desta quinta, 21, foram registrados 19 escorregamentos de talude, seis ameaças de escorregamento de talude, duas infiltrações e um desabamento de muro. Das ocorrências, nove são na região Leste, seis na Norte, seis na Sul, três na Sudeste, duas na Nordeste, uma na Oeste e uma no Centro.

Na rua Benjamin Marques, no Jóquei Clube, um escorregamento de talude atingiu o banheiro de uma residência e a família está na casa de parentes. A princípio, só o banheiro precisa ser reformado, sem comprometimento para a residência. Já na rua Otávio Pereira Torres, no Santa Rita, uma família também teve que ir para casa de parentes, pois um deslizamento de talude atingiu a residência. Em ambos os casos, a assistência social da Defesa Civil está prestando apoio.

A quantidade de chuvas registradas na cidade nos últimos dois dias foi de 26,5 milímetros. Os bairros Filgueiras, Floresta e Santa Terezinha tiveram os maiores índices pluviométricos: 56,5, 50,32 e 44,8mm, respectivamente.


Com informações da Defesa Civil

ACESSA.com - Barranco cai e deixa ruas interditadas nos bairros Borboleta e Linhares