Corpo de Bombeiros esclarece uso de roupas especiais em atendimento no Bairro São Mateus

Por

Corpo de Bombeiros esclarece uso de roupas especiais em atendimento no Bairro S?o Mateus
Sexta-feira, 20 de março de 2020, atualizada às 10h37

Corpo de Bombeiros esclarece uso de roupas especiais em atendimento no Bairro São Mateus

Da redação

O Corpo de Bombeiros esclareceu, nesta sexta-feira, 20 de março, o uso de roupas especiais utilizadas pela equipe da Unidade de Resgate dos Bombeiros, em um atendimento na noite desta quinta-feira, no Bairro São Mateus. A imagem, que circulou na redes sociais, causou preocupação nos moradores do entorno, gerando inúmeros comentários e compartilhamentos.

De acordo com a assessoria da corporação, "trata-se de uma medida de prevenção para os militares e socorristas do SAMU.

Nesse momento que estamos vivenciando devido a COVID-19, estamos mantendo algumas precauções.  Temos um protocolo operacional, que vai desde o atendimento da chamada via 193, atendimento à ocorrência até os procedimentos após a ocorrência. São feitas diversas perguntas ao solicitante, dentre elas, se a pessoa apresenta sintomas da COVID-19 e se poderia se tratar de caso suspeito ou até mesmo confirmado. Diante disso, são tomadas todas as medidas de precaução para que os militares fiquem protegidos.

Na situação específica desta ocorrência o caso era suspeito, por isso os militares tomaram todo cuidado possível. Seguiram todos os protocolos de segurança da forma correta. Portanto, não há motivo para o pânico, estamos somente seguindo orientações para enfrentamento ao novo coronavírus".