Inmet prevê chuvas com queda de temperatura a partir de quarta em JF

O céu deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e temperaturas com mínima abaixo de 14°C. As rajadas de vento devem ser moderadas no município

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
25/04/2016

foto

A previsão para esta semana é de mudanças no tempo devido a chegada de uma frente fria a partir de quarta-feira, 27 de abril, em Juiz de Fora. Até terça, 26, o tempo permanece claro a parcialmente nublado. Conforme o meteorologista Luiz Ladeia, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço de uma massa de ar, que está atuando nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, deve chegar em Minas ainda na terça, 26, mas vai causar chuvas apenas no Sul e Triângulo Mineiro. Ele explica que na quarta, 27, este sistema frontal chega na região da Zona da Mata, causando mudanças bruscas no clima do município, com pancadas de chuva e queda de temperatura.

"O céu deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e queda considerável de temperatura, com mínima abaixo de 14°C. As rajadas de vento devem ser moderadas, comuns nesta transição de estação. Por isso, é bem provável que, finalmente, as características do outono prevaleçam no estado".

As temperaturas nesta terça, 26, ficam entre 18°C e 29°C e a umidade relativa do ar entre 40% e 80% no município.

A previsão para esta semana é de possível mudança climática com pancadas de chuva e queda de temperatura a partir de quarta-feira, 27 de abril, em Juiz de Fora. Até terça, 26, o tempo permanece claro a parcialmente nublado. Conforme o meteorologista Luiz Ladeia, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o avanço de uma massa de ar que está atuante nos estados do paraná e Mato Grosso do Sul deve chegar a Minas ainda na terça, 26, mas vão causar chuvas apenas no Sul e Triângulo Mineiro. Ele explica que na quarta, 27, este sistema frontal chega a região da Zona da Mata, causando mudanças bruscas no clima no município.

 

A partir de quarta, o céu deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva e queda considerável de temperatura, com mínima abaixo de 14°C. As rajadas de vento devem ser moderadas, comuns nesta transição de estação. Por isso, é bem provável que, finalmente, as características do outono prevaleça no estado”.

 

As temperaturas nesta terça, 26, ficam entre 18°C e 29°C e a umidade relativa do ar entre 40% e 80% no município.

ACESSA.com - Inmet prev? chuvas com queda de temperatura a partir de quarta em JF