• Assinantes
  • Cidade

    Moradores reclamam de água amarelada distribuída pela Cesama

    A companhia explica que a mudança brusca de temperatura causou alterações nas características da água. Os reparos já estão sendo feitos

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    29/04/2016

    foto

    Moradores de diversos bairros de Juiz de Fora postaram fotos nas redes sociais nesta sexta-feira, 29 de abril, reclamando da coloração amarelada da água entregue pela Cesama. O professor universitário Douglas Machado publicou uma imagem comparando a cor da água retirada da torneira com a do filtro de sua casa, no bairro Santa Helena.

    "Percebi a coloração estranha na água do vaso na quinta à noite, mas a foto foi tirada hoje (sexta) de manhã. A faxineira do meu prédio, que mora no bairro Jóquei Clube, também me disse que percebeu a mudança em sua casa e no outro lugar em que trabalha, no bairro Jardim Glória", conta.

    Cesama

    A Cesama publicou uma nota no site explicando que a mudança se deu em virtude da queda brusca de temperatura na cidade nas últimas horas, resultando em um fenômeno chamado inversão térmica, que alterou as características da água bruta da Represa João Penido.

    A companhia diz que "já está trabalhando para regularizar a situação e, enquanto isso, a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco será interrompida para os ajustes necessários no processo de tratamento, o que pode comprometer, momentaneamente, o abastecimento da cidade, e, esclarece, ainda, que a água já distribuída pode ser utilizada normalmente, pois sua qualidade não foi comprometida".

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.