Segunda-feira, 1 de abril de 2019, atualizada às 09h33

Mais de mil meias apreendidas pela SAU são doadas para projetos da Amac

Da redação

Mais de mil pares de meias infantis e de adulto, 102 roupas íntimas masculina, 17 tapetes e 18 sombrinhas foram doadas para a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), na última sexta-feira, 29 de março, em Juiz de Fora. O material doado é fruto de ação fiscal da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que apreendeu a mercadoria irregular na cidade.

O responsável tem, por lei, prazo de dez dias para resgatar o bem, desde que apresente nota fiscal e quite as multas devidas, taxas de apreensão e depósitos incidentes. Após este período, o material apreendido, também segundo a lei, poderá ser doado.

O supervisor da SAU, Cristiano Chaves de Oliveira, explicou que as ações de fiscalização são forma de coibir o comércio irregular: “A fiscalização entende a doação como forma de dar utilidade para o material apreendido, beneficiando a população carente de Juiz de Fora.”

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), Lidiane Pavão, a Amac recebe o material e distribui para pessoas em situação de rua, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), casas de acolhimento e outras instituições.

Os itens de doação serão repassados em 15 de abril, no evento Ocupa Social, na Praça Antônio Carlos, das 8h às 17h.

ACESSA.com - Mais de mil meias apreendidas pela SAU s?o doadas para projetos da Amac