Quarta-feira, 11 de maio de 2016, atualizada às 14h46

26° Torneio Leiteiro de Humaitá começa nesta quinta-feira

foto

O Circuito de Eventos Rurais de Juiz de Fora terá início nesta quinta-feira, 12 de maio, com o 26º Torneio Leiteiro de Humaitá, a ser realizado até o dia 15. O evento terá competição com 21 animais, além de palestras técnicas voltadas para alta genética, higienização na produção de leite e aumento da qualidade do leite no meio rural. O público poderá curtir durante a programação shows de diversas duplas sertanejas, entre elas, Renan e Christiano, além de apresentações do grupo Raízes do Samba e da banda Chapahalls do Brasil. O evento ainda contará com a coroação da rainha do torneio.

O torneio começará com a esgota. Serão cinco ordenhas dos animais participantes, sendo duas por dia, a partir de sexta-feira, 13, sempre às 8h e às 19h, com a última prevista para domingo. Vencerá o animal que, no total de todas as ordenhas, tiver a maior pesagem de leite. A disputa será realizada nas categorias vaca e novilha. Outros 17 animais farão parte da mostra de bezerras.

Os animais inscritos passam por exames de tuberculose e brucelose, seguindo as orientações do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A premiação conta com a supervisão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). Para realização dos torneios, a SAA também conta com o apoio da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), do Pró-energia, da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), da Guarda Municipal (GM) e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Serão quatro festas do cavalo e 12 torneios leiteiros, incluindo o das campeãs, durante a 64ª Expofeira de Juiz de Fora, entre os dias 17 e 21 de agosto.

Com informações da PJF

ACESSA.com - 26? Torneio Leiteiro de Humait? come?a nesta quinta-feira