• Assinantes
  • Cidade

    Funcionários da Cesama fazem manifestação no Centro de Juiz de Fora

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    24/05/2016

    cesama

    Funcionários da Cesama fizeram uma manifestação na tarde desta terça-feira, 24 de maio, em frente ao Ministério do Trabalho e seguiram em passeata até a sede da Cesama, fechando meia pista da avenida Rio Branco.

    O ato ocorreu devido as negociações salariais de 2016. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Água de Juiz de Fora (Sinágua), Ednaldo Sidclei Ladeira Ramos, eles pedem reajuste salarial de 11,07%, considerando perdas referentes aos 12 meses anteriores à data base, firmada em 1º de março. "Vamos nos reunir no dia 1º de junho e queremos um representante do Ministério Publico do Trabalho para ajudar nas negociações da Prefeitura."

    O motivo do conflito é que a Associação Mineira dos Municípios (AMM) orientou aos prefeitos a realizarem a revisão geral dos servidores com base na leitura sobre disposições da Lei 9.5041997 (Lei das Eleições) e de resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Em nota, a assessoria da Cesama afirmou que "foi formulada uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para elucidar o entendimento com relação à Lei nº 9504/97 Artigo 73 Inciso VIII, e a Cesama, no momento, aguarda o posicionamento do TRE. Caso o entendimento seja mantido, o reajuste se limitará ao ano de 2016, caso contrário, como deseja a Cesama, as negociações salariais 2016 serão retomadas com o Sinágua."

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.