Quarta-feira, 25 de maio de 2016, atualizada às 10h18

Veja quais serviços públicos funcionam durante o feriadão


Em virtude do feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira, 26 de maio, e do ponto facultativo na sexta-feira, 27, não haverá funcionamento nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nesses dias, sendo mantidos os serviços de plantão. Além disso, as atividades administrativas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão suspensas. Confira como ficarão os trabalhos nas repartições.

Parque da Lajinha:

Funcionará normalmente nos dois dias, das 8h às 17h.

Parque do Museu Mariano Procópio:

Funcionará normalmente nos dois dias, das 8h às 18h, com abertura aos integrantes do Clube da Caminhada a partir das 6h.

Funalfa:

Permanecem fechados de quinta a domingo a sede, o Museu Ferroviário (exceto para o “chá com poesia” no dia 26, às 16h) e a Biblioteca Murilo Mendes, cujas atividades serão retomadas na segunda-feira, 30. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas funciona das 9h às 21h na quinta e sexta-feira, e das 10h às 18h no sábado e domingo. O Centro de Esportes Unificados (Praça CEU) funciona das 11h às 20h na quinta-feira, das 7h às 22h na sexta-feira, das 9h às 20h no sábado, e das 9h às 19h no domingo. O Centro Cultural Dnar Rocha fica fechado na quinta-feira, funciona das 8h às 12h e das 13h às 18h na sexta-feira, e permanece fechado no sábado e domingo.

Cesama:

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115, em ambos os dias.

Defesa Civil:

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199, nos dois dias.

Demlurb:

Somente na quinta-feira não haverá coleta de lixo.

Espaço Cidadão:

Não haverá expediente nos dois dias, retornando ao normal na segunda-feira.

Feiras livres:

Funcionarão normalmente nos dois dias.

Restaurante Popular:

Funcionará normalmente nos dois dias, das 10h às 14h.

Guarda Municipal (GM):

Nos dois dias, funcionarão normalmente a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde:

As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão nos dois dias. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu); e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) reabrirão na segunda-feira.

Assistência Social:

Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua (exceto o Centro Pop, que servirá a alimentação e fará o encaminhamento para outros serviços) funcionarão normalmente nos dois dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373.

UFJF:

A UFJF entra em recesso a partir desta quinta-feira, 26, pelo feriado de Corpus Christi. As atividades administrativas e as aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda, 30.

O Restaurante Universitário, a Biblioteca Central, a Central de Atendimento, o Centro de Ciências, o Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Presidente Itamar Franco seguirão o recesso e, portanto, estarão fechados de 26 de maio até o dia 29. Já o Forum da Cultura estará aberto para a apresentação da peça teatral ‘Anjos e desarranjos’, às 16h45 no sábado e no domingo.

Hospital Universitário:

No Hospital Universitário (HU), na quinta-feira as unidades do Dom Bosco e Santa Catarina só funcionam para internações, atendimentos que não podem sofrer interrupção e hemodiálises; a unidade Caps/HU não funciona. O serviço de todas as unidades volta à normalidade na sexta-feira.

Com informações da PJF e da UFJF.