Sem?foros começam a operar na avenida Rio Branco com a Oswaldo Aranha

Por

Sem?foros come?am a operar na avenida Rio Branco com a Oswaldo Aranha

Quatro semáforos começam a operar na Rio Branco com a Oswaldo Aranha

Com os equipamentos, os ônibus que vêm do Centro da cidade, com destino aos bairros Santa Cecília e São Mateus farão a conversão da pista central

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
20/3/2012

Os quatro semáforos instalados no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com a rua Chanceler Oswaldo Aranha começaram a operar nesta terça-feira, 20 de março, por volta das 9h. Com os equipamentos, os ônibus que vêm do Centro da cidade, com destino aos bairros Santa Cecília e São Mateus, farão a conversão diretamente pela pista central, não precisando mais, após o cruzamento com a avenida Presidente Itamar Franco, deslocar-se para a pista lateral da Rio Branco, misturando-se aos carros de passeio.

A proposta é, principalmente, resolver duas situações que ocorrem hoje na região: primeiro, a segurança dos pedestres, que precisam estar atentos, na travessia da Rio Branco com a Itamar Franco, tanto com o fluxo da pista lateral quanto com o fluxo dos ônibus vindos da pista central. A outra é a necessidade de os coletivos, já na pista lateral, saírem da faixa da direita e "abrir" na faixa da esquerda para ter o raio de giro necessário para entrar na Oswaldo Aranha.

Os textos são revisados por Mariana Benicá