• Assinantes
  • Cidade
    Sábado, 11 de junho de 2016, atualizada às 11h27

    Polícia Civil prende ex-prefeito Alberto Bejani por corrupção passiva

    Da redação

    A Delegacia Especializada em Roubos (DER) da Polícia Civil (PC) deu sequência à decisão imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça, e prendeu, na manhã deste sábado, 11 de junho, o ex-prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PSL), pelo crime de corrupção passiva.

    O titular da DER, Rafael Gomes, explicou por telefone que o ex-prefeito foi preso às 7h deste sábado, em casa, e não apresentou resistência à ação policial. Bejani foi levado para a Delegacia de Santa Terezinha, levado ao Instituto Médico Legal para fazer exames de corpo de delito e depois será encaminhado à Penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires em seguida.

    A decisão foi cumprida após o ministro do STJ, Joel Ilan Paciornik, relator do Agravo em Recurso Especial número 807326/MG, atender ao requerimento da Procuradoria de Justiça de Recursos Especiais e Extraordinários Criminais. Na decisão, ele considerou a manutenção, em segunda instância, da condenação do ex-prefeito pela prática do crime de corrupção passiva majorada, bem como a recente decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do Habeas Corpus 126.292/SP, que alterou o entendimento que condicionava a execução da pena ao trânsito em julgado da condenação.

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tóffoli, negou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Bejani no último dia 6 de junho, alegando que o ex-prefeito foi condenado "em segundo grau de jurisdição, esgotando-se as vias ordinárias", determinando a à execução provisória da pena imposta ao recorrente.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.