Terça-feira, 30 de junho de 2015, atualizada às 19h00

Suspeito de matar esposa a facadas se entrega à polícia nesta terça-feira

pc

O suspeito, 42 anos, de matar a esposa, Verônica da Silveira Peregrino, 38 anos, se apresentou nesta terça-feira, 30 de junho, a Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora. Conforme o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, responsável pela investigação do caso, a prisão temporária do suspeito, representada na última sexta-feira, 26, foi deferida nesta segunda. "Coincidentemente ele se apresentou e antes de cumprir o mandado de prisão, coletamos mais informações sobre o crime. Voltamos até o local para saber mais detalhes de como tinha ocorrido o homicídio e relatou que realmente tinham tido uma discussão", destaca.

O delegado completa que no dia do fato, última quinta-feira, 25, os investigadores já tinham ido até o local, feito os levantamentos preliminares na cena do crime, conversado com as testemunhas e feito a identificação correta do suspeito.

O esposo da vítima e principal suspeito do crime teria deixado o local no carro da mulher. O veículo que teria sido usado na fuga foi localizado pela Polícia Militar, na noite de sexta-feira, próximo ao Terminal Rodoviário Miguel Mansur, no Bairro São Dimas, Zona Norte.
O homem foi encaminhado para o Ceresp.

Entenda o caso

No fim da tarde da última quinta-feira, 25, Verônica da Silveira foi encontrada morta pela Polícia Militar (PM) em sua casa, no Neo Residencial, bairro São Dimas. O marido dela, 42, era o suspeito de cometer o crime.

Segundo a Polícia Militar (PM), o irmão do autor acionou os policiais após desconfiar que algo de mais greve teria acontecido. Ele contou que o suspeito entrou em contato com ele, relatou uma briga com a esposa e disse ter "feito merda". Eles se encontraram e o autor aparentava estar nervoso e foi embora, no carro da vítima. O irmão foi até o local e, após a mãe não receber o filho que chegava em uma van escolar, acionou os policiais. Eles entraram na residência pela janela e encontraram a mulher em cima da cama, coberta, com duas perfurações nas costas, possivelmente causadas por faca.