• Assinantes
  • Cidade

    Seis jovens são presos por envolvimento em homicídios consumados e tentados em JF

    Delegado afirma que motivação dos crimes seria rixas entre bairros e disputa por pontos de tráfico de drogas

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    28/06/2016; atualizada às 14h40

    foto

    A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, 28 de junho, seis jovens, entre 18 e 23 anos, presos como suspeitos de envolvimento em vários homicídios consumados e tentados nos últimos quatro meses em Juiz de Fora. Desencadeada pela Delegacia Especializada em Homicídios, a força tarefa teve o cumprimento de seis mandados de prisão e outros sete mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Esperança I e São Benedito.

    Segundo o delegado de Homicídios, José Márcio de Almeida, três deles, de 22 e 23 anos, estão relacionados a uma tentativa de homicídio registrada no dia 24 de abril no bairro Vila Esperança II, que teve como motivação a briga entre o bairro rival, que é o Vila Esperança I. "Os autores chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos em direção as vítimas que estavam na rua José Alves de Castro".

    O delegado acrescenta que os outros preso estão envolvidos em outros seis crimes, entre homicídios consumados e tentados. “Todos tiveram como motivação a disputa por bairro e pontos. Acreditamos que estes crimes têm como foco o tráfico de drogas”, explica. Entre as ações, o trio está envolvido no assassinato de um jovem, 20 anos, registrado em fevereiro, no bairro São Benedito e o homicídio do dia 28 de maio, que o corpo foi encontrado no bairro Linhares. "No último caso os autores executaram a vítima dentro do carro e jogaram o corpo em via pública", contou o delegado.

    Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu porções de crack, maconha e cocaína, balança de precisão e embalagens para droga. Um dos suspeitos foi preso também prelos crimes de porte ilegal de munição e tráfico de drogas.

    “Estamos trabalhando com o tripé de rapidez nas apurações, prisão e serviços de inteligência para que possamos identificar os grupos rivais. O trabalho integrado da equipe também é fundamental para que sejam feitas as prisões. Com este resultado acreditamos que os crimes relacionados diminuam”, concluí Almeida.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.