Quarta-feira, 13 de julho de 2016, atualizada às 11h10 e às 10h da quinta, 13

Estudante é expulso dos Jogos Interclasses após manifestar-se contra direção de colégio

Da Redação

Um estudante, 17 anos, do Instituto Metodista Granbery, foi expulso dos Jogos Interclasses e colocado para fora do Ginásio Esportivo do colégio, após manifestar-se contra a atual administração da Rede Metodista de Educação, na tarde da última terça-feira, 12 de julho.

Conforme nota enviada pela Comissão de Negociação do instituto, "a polícia e a mãe do adolescente foram chamados ao local para prestarem apoio ao rapaz, que ficou muito abalado pelo ocorrido. Ele ficou de uniforme na rua e impedido de entrar no Centro de Esportes. Até o momento, a mãe do aluno não foi atendida pela direção da instituição e aguarda um posicionamento".

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), "o adolescente disse que iria vaiar a diretora da instituição, quando o coordenador do evento falou que 'aqui não é lugar de bagunça'. Como o estudante se recusou a sair do local, o coordenador expulsou o garoto. A PM tentou contato com o funcionário do colégio, mas ele não foi encontrado.

Nos últimos dias, alunos, ex-alunos e funcionários realizaram diversas manifestações contra a Rede Metodista de Ensino, além de uma paralisação geral.

Em nota a colégio afirmou que "Tivemos uma ocorrência durante a cerimônia de abertura da 46ª edição dos Jogos Interclasses do Colégio Metodista Granbery na tarde desta terça-feira, 12 de julho. O Instituto Metodista Granbery esclarece que, por se tratar de um evento pedagógico, parte do calendário do Colégio, orientamos aos alunos que participassem de acordo com as regras já estabelecidas na escola, ou seja, manifestações respeitosas e alusivas ao evento esportivo. Diante da negativa por parte de um discente, solicitamos que o mesmo se retirasse do momento da cerimônia. É preciso ressaltar que em nenhum momento foi usada força contra o aluno, conforme alegado. Tampouco o discente foi impedido de participar dos Jogos Interclasses, que prosseguem até sexta-feira, 15 de julho. Na manhã desta quarta-feira, 13 de julho, o estudante participou de uma reunião com a Direção Interina do Colégio, o Coordenador do Ensino Médio e o Coordenador do CEFE, de modo a esclarecer todos os fatos. O Instituto Metodista Granbery reitera seu compromisso em oferecer um ensino de qualidade, com tradição, compromisso, valores éticos cristãos e resultados de excelência."

ACESSA.com - Estudante ? expulso dos Jogos Interclasses ap?s manifestar-se contra dire??o