Quarta-feira, 20 de julho de 2016, atualizada às 12h31

Homem tentar arrombar igreja e é preso no bairro São Mateus

Da redação

Um homem, de 37 anos, foi preso após tentar arrombar uma igreja na noite de terça-feira, 19 de julho, no bairro São Mateus. Uma testemunha relatou aos policiais que estava em sua casa e ouviu um barulho na igreja metodista e ao chegar na janela viu um homem quebrando uma das vidraças do local. O morador tentou advertir o suspeito, que fugiu do local pulando as grades, seguindo em direção a rua Carlos Chagas.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a testemunha acionou a polícia e o representante da igreja. As viaturas conseguiram localizar o suspeito na rua Moraes e Castro, que disse aos militares que tinha pulado as grades porque era morador de rua e procurava um local para dormir a noite. Foi encontrado com ele uma barra de ferro de aproximadamente 40 centímetros.

O representante da igreja, que acompanhou a ocorrência, disse a polícia que o suspeito o ameaçou com palavras e gestos, dizendo que voltaria para acertar as contas com o pastor da igreja. A perícia esteve no local e o homem foi levado para a delegacia de plantão.