Sexta-feira, 29 de julho de 2016, atualizada às 11h19

Adolescente de 15 anos é baleado nas costas no bairro Santo Antônio

Da redação

Um adolescente, de 15 anos, foi baleado nas costas na tarde de quinta-feira, 28 de julho, no bairro Santo Antônio. O crime aconteceu por volta das 14h30 na praça do bairro, na rua Alexandre Ressurreição. Ele foi levado por moradores para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia e permanece internado. O tiro atingiu o lado esquerdo das costas e ficou alojada no abdômen da vítima.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o rapaz estava sentado na praça do bairro, quando avistou uma motocicleta ocupada por dois homens se aproximando do local. Neste momento, ele ouviu os disparos de arma de fogo e tentou correr, mas foi baleado nas costas. A vítima relatou à polícia, que suspeita que o condutor do veículo seria um policial do Estado do Rio de Janeiro, morador do bairro, que o ameaçou dias antes do crime.  

A mãe do adolescente contou aos militares que o filho já tinha se envolvido tempos atrás com tráfico de drogas e que amigos do rapaz recolheram um cartucho deflagrado de munição no local, sendo recolhido como prova pela PM. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios da Polícia Civil.