Quarta-feira, 3 de agosto de 2016, atualizada às 15h58

Fiéis celebram dia de São Roque a partir de quinta-feira

Da redação
foto

Os fiéis celebram na próxima quinta-feira, 4 de agosto, o dia de São Roque, padroeiro da Comunidade, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Glória. A festa em honra ao santo, conhecido por ser o protetor contra as pestes, irá até o dia 7. Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, a festa do santo, oficialmente comemorada no dia 16 de agosto, será antecipada por conta da proximidade com as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Glória. A Capela São Roque fica na Avenida dos Andradas, Morro da Glória.

Inseridos no Ano da Misericórdia, o tríduo e a festa do padroeiro terão como tema “São Roque: o servo da Misericórdia”. Dentro da programação, estão incluídos adoração ao Santíssimo Sacramento, bênção da saúde, dos pães e dos animais de estimação, memória pelos falecidos, procissão e o funcionamento das tradicionais barraquinhas no Largo de São Roque. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as obras de reforma da Igreja, dentro da Campanha “Capela São Roque: Eu cuido”.

Programação completa:

De 4 a 6 de agosto – Tríduo

Dia 4 de agosto - Quinta-feira
18h - Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h - Missa e Bênção da Saúde e da Água

Dia 5 de agosto - Sexta-feira
18h - Oração do Terço
19h - Missa e Memória dos falecidos

Dia 6 de agosto - Sábado
15h - Bênção dos animais de estimação
18h - Missa e Bênção dos pães

Dia 7 de agosto - Domingo - Festa
9h - Procissão saindo da Capela São Roque, passando pela Avenida dos Andradas, Rua Barão de Cataguases, Rua João Pinheiro, Rua Paula Lima, voltando à Capela São Roque, onde haverá Missa Solene e Bênção das Medalhas de São Roque

Na quinta e sexta-feira, funcionamento das barraquinhas no Largo São Roque a partir das 18h. No sábado, a partir das 17h e, no domingo, após a Missa Solene.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Fi?is celebram dia de S?o Roque a partir de quinta-feira