Temperatura deve ter ligeira queda a partir de quinta-feira em Juiz de Fora

Conforme previsão do Inmet, frente fria deve causar queda nos termômetros, mas massa de ar seco continua predominante na região 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
3/08/2016

foto

A temperaturas devem ter leve queda a partir de quinta-feira, 4 de julho, em Juiz de Fora. Segundo o meteorologista, Luiz Ladeia, do 5° Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a passagem de uma frente fria pelo oceano deve causar aumento da nebulosidade pela manhã. "O céu fica nublado pela manhã e parcialmente nublado no período da tarde. Esta frente chegou a causar chuvas rápidas nas regiões do Vale do Jequitinhonha, Rio Doce e Belo Horizonte, mas já se dissipou", destaca. Estas características devem permanecer até o próximo sábado.

Ladeia completa que mesmo com o ligeiro declínio nos termômetros, a massa de ar seco ainda é predominante na Zona da Mata, o que favorece no registro de queimadas. "Com a umidade relativamente baixa, os ventos ficam mais favoráveis. Por isso, qualquer princípio de incêndio em matas tende a espalhar, causando o aumento de fuligens".

As temperaturas na Zona da Mata ficam entre 8°C e 24°C e em Juiz de Fora os termômetros registram mínima de 16°C e máxima de 21°C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%.

ACESSA.com - Temperatura deve ter ligeira queda a partir de quinta-feira em Juiz de Fora