Caminhções na área central de Juiz de Fora

Por

Ter?a, 24 de julho de 2007, atualizada ?s 11h

Gettran instala 24 placas que v?o regulamentar circula??o de caminh?es acima de quatro toneladas no centro de JF


Guilherme Oliveira
Colabora??o

A Ag?ncia de Gest?o do Transporte e Tr?nsito (Gettran) come?ou a implantar 24 placas que v?o regulamentar a circula??o de caminh?es na ?rea central da cidade, nesta ter?a-feira, dia 24 de julho.

Fica estabelecido que os ve?culos com capacidade de carga superior a quatro toneladas ser?o proibidos de circular, entre 11h e 20h, de segunda a sexta-feira, e aos s?bados, entre 11h e 15h, no pol?gono compreendido entre a Avenida Francisco Bernadino, Rua Santo Ant?nio, Rua Bar?o de Cataguases e Avenida Independ?ncia, sendo que destas, somente nas duas ?ltimas a passagem vai ser permitida.

De acordo com a assessoria de comunica??o da Gettran, o objetivo ? dar mais fluidez ao tr?nsito nessa parte da cidade. As placas v?o funcionar em car?ter de informa??o para os motoristas at? a pr?xima segunda-feira, dia 30 de julho. A partir dessa data, a fiscaliza??o vai punir os motoristas que desrespeitarem a sinaliza??o.

A infra??o est? prevista no artigo 187 do C?digo de Tr?nsito Brasileiro que estabelece uma multa de R$ 85 para quem n?o respeitar a lei, al?m do motorista perder quatro pontos na carteira, j? que a infra??o ? considerada m?dia.