Terça-feira, 16 de agosto de 2016, atualizada às 16h15

Secretaria divulga novos beneficiários do Bolsa Família em Juiz de Fora

Da redação

A lista das novas famílias incluídas no Bolsa Família em julho foi divulgada nesta terça-feira, 16 de agosto, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). De acordo com os dados do Departamento de Transferência de Renda (DTR), atualmente, 14.951 famílias são beneficiárias do programa em Juiz de Fora. Confira, no anexo, a listagem dos novos beneficiários.

Para receber o benefício, os contemplados deverão ir até a agência da Caixa Econômica Federal - da avenida Rio Branco, 2.340, Centro, portando o Número de Inscrição Social (NIS) e um documento com foto. O calendário de pagamentos do Bolsa Família está disponível no site da Caixa.

Inclusão no CadÚnico

Aqueles que desejam participar do programa Bolsa Família, mas ainda não estão inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), devem procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com original e cópia dos seguintes documentos da carteira de trabalho de todos os adultos da casa, comprovante de renda (contracheque, declaração, extrato bancário), carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), comprovante de aluguel ou moradia cedida, certidão de nascimento das crianças da casa, CPF e título de eleitor de todos os adultos da casa, conta de luz ou telefone e declaração escolar.

Tem direito a inclusão no CadÚnico, famílias com renda mensal per capita (por cabeça) de até meio salário mínimo, e das que possuam renda familiar total de até três salários mínimos. Com o CadÚnico, a família poderá ter acesso, também, a descontos na conta de luz e água e inscrição nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), JF Qualifica, e no Preparatório para Concursos (CPC).