• Assinantes
  • Cidade

    Loteamento constrói guarita sobre calçada e fecha passagem pública no Costa Carvalho

    Morador formalizou denuncia junto a SAU e condomínio já foi autuado, mas construção continua obstruindo passagem

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    22/08/2016

    foto

    Uma guarita construída de forma irregular sobre uma calçada tem atrapalhado a passagem de pedestres do bairro Costa Carvalho, região Sudeste de Juiz de Fora. Conforme o professor Alex Reis Costa, a construção, que foi feita há alguns anos na rua Luiz Augusto Nagem Assad, pertence ao Loteamento Porto do Sol e uma denúncia já foi formalizada junto à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), mas o imóvel permanece ativo. “A secretaria chegou a autuar o loteamento, exigindo a retirada da guarita, mas a construção continua no mesmo lugar. Eles chegaram a colocar corrente e cancela”, destaca.

    O professor conta que é morador do local, mas não concorda com as irregularidades no empreendimento. “Antes, existia uma passagem usada por moradores do Aracy, que cortavam caminho para o bairro Parque Bounier, e vice-versa, mas foi construído muros que limitam o espaço, impedindo a passagem. Agora as pessoas precisam fazer um percurso bem maior. Creio que a intenção seja transforma o loteamento em condomínio”, diz Costa.

    A assessoria de comunicação da SAU informou que em julho o síndico do loteamento esteve em reunião com o secretário da SAU, Sérgio Rocha, e ficou acordado duas opções: o responsável poderia optar por demolir a guarita e muros, que estão obstruindo vias públicas, ou apresentar documentos para pedido de regularização da guarita com comprovação da demolição dos muros. O prazo é até final de agosto. Caso ele não cumpra a data estipulada, a secretaria vai acionar a Procuradoria Geral para que seja levado a Justiça o mandado de obrigação de fazer as demolições das obras irregulares.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.