• Assinantes
  • Cidade
    Terça-feira, 30 de agosto de 2016, atualizada às 16h04

    Empório Cândido Tostes reabre com venda de produtos lácteos

    Da redação
    foto

    Os produtos lácteos com a tradicional marca do Instituto de Laticínios Cândido Tostes retornam ao mercado nessa quarta-feira, 31 de agosto. A EPAMIG ILCT vai reabrir o empório, que fica ao lado do Instituto, no bairro Santa Terezinha, às 10h. O evento vai apresentar as instalações, os novos rótulos dos produtos e contará com degustação comentada.

    Inicialmente, o EPAMIG Empório Cândido Tostes vai comercializar linha básica de produtos, composta por seis itens: queijos Minas frescal, Minas padrão, mussarela e queijo fundido, requeijão e doce de leite pastoso. A perspectiva é introduzir queijos finos, iogurtes e manteiga gradativamente, conforme a retomada do funcionamento de todos os setores da fábrica-escola. "No total, a fábrica vai processar 12 produtos. Todos os rótulos já estão autorizados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que garante aos produtos certificação sanitária e tecnológica para o consumidor, respeitando a legislação vigente", afirma o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares.

    Fábrica-escola

    A fábrica-escola, criada em 1935, passou por reforma inédita para modernização das instalações e aumento da capacidade produtiva, e foi reinaugurada em 2013. Conta com equipamentos novos e estrutura completa para ensino, pesquisa, cursos práticos e produção comercial. Para modernização do espaço, Minas Gerais investiu R$ 2,2 milhões e o Governo Federal, metade desse valor.

    Durante a reforma, a fábrica-escola manteve-se em operação para atender aos alunos do curso técnico em Leite e Derivados, do mestrado profissionalizante e dos treinamentos de curta duração. A capacidade é produzir até oito mil litros/dia de leite. Além da produção comercial, a unidade conta com espaços adequados para realização de pesquisas na área de lácteos, fabricação de produtos e manutenção do curso técnico, com salas específicas para aulas e três laboratórios de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos.

    Com informações da Assessoria

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.