Mulher é atropelada por ônibus na avenida Rio Branco

Após cirurgia, a vítima teve que amputar a perna esquerda e seu estado de saúde é estável

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/09/2016, atualizada às 10h30 nesta sexta-feira, 9/9

A mulher, de 40 anos, atropelada por um ônibus da Viação Santa Luzia na avenida Rio Branco precisou ter a perna esquerda amputada, conforme informações da Secretaria de Saúde. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 8 de setembro, na faixa de pedestre do cruzamento da avenida com a rua Santa Rita. A vítima permanece na sala de urgência, lúcida e orientada. Seu estado de saúde é estável.

O acidente aconteceu por volta das 16h e deixou o trânsito congestionado para a realização do resgate e mobilizou três viaturas do Samu, um caminhão do Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares. Segundo informações da Polícia Militar (PM) a vítima estava junto com a filha no momento do ocorrido, que não sofreu nenhum ferimento.

[BANNER RETANGULO]

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Márcio Bruck, as duas pernas da vítima ficaram presas debaixo do coletivo, sendo necessário levantar o veículo com o auxílio de um macaco hidráulico. "Conseguimos retirar a vítima com cerca de cinco minutos, para que fosse imobilizada pela equipe do Samu", relata. Foram necessários oito socorristas para ajudar no resgate da mulher, que foi levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) ainda consciente.

O motorista, de 41 anos, que faz a linha 106/Parque Independência relatou à polícia que seguia com o veículo pela Rio Branco sentido Zona Sul /Centro, quando a vítima atravessou a pista central na faixa de pedestre sem observar o fluxo de veículos. O condutor ainda contou aos policiais que a filha da mulher tentou puxá-la pelo braço e que chegou a frear e desviar do ônibus para a contramão, mas não foi possível evitar o acidente.

ACESSA.com - Mulher ? atropelada por ?nibus na avenida Rio Branco