Oito famílias deixam suas casas após escorregamento de encosta no São Geraldo

Defesa Civil afirma que ocorrência aconteceu devido escavação feita pela construtora, que ficou responsável pelo alojamento das famílias e obra de contenção

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/10/2016

foto

Oito famílias que moram em dois prédios no bairro São Geraldo, na região Sul de Juiz de Fora, ficaram desalojados após o deslizamento de uma encosta na noite de segunda-feira, 3 de outubro. De acordo com a assessoria de comunicação da Defesa Civil, o escorregamento do talude aconteceu devido a uma escavação feita pela Inter Construtora no terreno de fundos dos dois blocos de prédio, rua Clóvis Seroa da Mota.

A Defesa Civil ainda informa que os técnicos retornaram ao local na manhã desta terça, 4, e fizeram a interdição parcial das obras no terreno. O local fica interditado até a realização da obra de contenção da encosta pela construtora. A Secretaria de Atividades Urbanas acompanha o andamento da ocorrência, por envolver empresa privada.

Através de nota, a Inter Construtora informa que o residencial afetado pela possibilidade de desabamento não faz parte dos empreendimentos da empresa, é uma obra com deficiência em sua execução, e desde que foi construído não possui nenhuma barreira de contenção.

"Vendo que havia a necessidade dessa contenção, pois o terreno faz divisa com uma área da Construtora, e que o condomínio não possui condições financeiras para realização dessa obra, a Inter se propôs a custear toda parte executiva e financeira dessa contenção. Porém, durante o início da realização dessa barreira, tivemos uma chuva que acarretou em um deslizamento. Pensando na segurança dessas famílias, hospedamos todos com conforto e total segurança. A Inter ressalta que o terreno não faz parte dos empreendimentos da construtora e que está fazendo o que for possível para resolver esses transtornos".

ACESSA.com - Oito fam?lias deixam suas casas ap?s escorregamento de encosta no S?o Geraldo