• Assinantes
  • Cidade
    Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016, atualizada às 12h34

    Alistamento militar de 2017 poderá ser feito pela internet em Minas Gerais

    Da redação
    foto

    O alistamento no serviço militar obrigatório de 2017 poderá ser feito pela internet em Minas Gerais. Segundo informações do Exército Brasileiro, o modelo online estará disponível a partir do dia 1° de janeiro até 30 de junho em 20 estados. No último ano o sistema estava disponível para apenas nove estados da federação.

    A plataforma poderá ser utilizada no Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

    Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar, utilizando a plataforma digital, evitando a permanência em filas. Basta acessar o endereço com os documentos necessários, que são certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF, além de um telefone celular e conta de e-mail, e fazer o alistamento.

    Após preencher os dados pela internet, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

    O Exército complementa que o e-mail e celular são fundamentais para o contato da unidade com o jovem sobre o andamento do processo, como por exemplo, informar o local e data do exame de seleção, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras comunicações de interesse do cidadão.

    Caso não possua número de celular, e-mail ou internet, o jovem deverá dirigir-se à Junta de Serviço Militar próxima de sua residência e realizar seu alistamento de forma presencial. Em Juiz de Fora o alistamento presencial pode ser feito na Avenida Brasil, 560, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. O telefone para tirar dúvidas é o (32) 3690-7231.

    Todos os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.


    Com informações do Exército Brasileiro

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.