Laboratório de Química da UFJF é isolado após pegar fogo

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/12/2016

Uma pequena explosão, no Laboratório de Espectroscopia e Estrutura Molecular (Neem), do Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) causou um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 12 de dezembro. Segundo a instituição, o acidente por ter ocorrido por causa de problemas elétricos de uma geladeira que armazenava produtos reagentes. Não houve vítimas.

Agentes da Polícia Federal realizaram uma perícia técnica no local e, ouvindo o coordenador do laboratório, professor Luiz Fernando Cappa de Oliveira, acredita-se que os produtos reagentes, ao ficarem sem refrigeração, provocaram a explosão, seguida de combustão. O laudo pericial ainda será concluído.

Pela manhã, os Bombeiros retornaram para vistoriar o local e constataram que não há risco estrutural no prédio. Também não há risco tóxico. Toda a área foi isolada pela equipe de Vigilância da UFJF, com orientação da Polícia Federal e dos Bombeiros.

No laboratório ainda há outras duas geladeiras que não foram afetadas pois armazenam somente produtos de reação e materiais biológicos, como algas e líquens, não trazendo portanto nenhum risco. O local está liberado para limpeza.

Com informações da UFJF

ACESSA.com - Laborat?rio de Qu?mica da UFJF ? isolado ap?s pegar fogo