Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016, atualizada às 10h30

Dois homens são presos após confronto com a PM no Caiçaras

Da redação

Um homem de 28 anos e um de 27 foram presos no bairro Caiçaras, Cidade Alta, pelos crimes de tentativa de homicídio, desobediência e desacato, após um deles tentar atacar um policial militar com duas facas. Os crimes ocorreram por volta das 17h do último domingo, 25 dezembro, na rua José Camilo de Campos Neto.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares sob reclamações de que alguns moradores estariam usando drogas, bebendo e ouvindo som alto na rua. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com indivíduos já fichados por homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e solicitaram que o som fosse desligado.

Após advertências, os autores reagiram agressivamente e começaram a ameaçar os policiais; um deles partiu para cima dos militares com uma garrafa de vidro e foi contido por um disparo de bala de borracha. Os outros presentes no local também começaram a tentar agredir os policiais, sendo um dos cabos atingido na mão por uma garrafada.

Neste momento, o homem que havia iniciado a agressão entrou numa casa e voltou portando duas facas e partiu para cima dos policiais. Mesmo após repetidas advertências, o homem continuou a avançar em direção a um dos cabos; os outros militares realizaram disparos de arma de fogo para conter o agressor, que foi atingido na perna e tentou fugir, mas foi localizado pela polícia.

Um dos homens foi preso por desobediência e desacato e o outro por tentativa de homicídio. A esposa do agressor informou que ambos estavam fazendo uso de drogas desde o dia anterior e que não era a primeira vez que seu marido usava facas para ameaçar pessoas, tendo sido ela própria vítima de ameaças. O homem que foi atingido na perna foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia, bem como o Cabo que sofreu a garrafada, e os demais envolvidos e testemunhas foram encaminhados à Delegacia.