Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017, atualizada às 11h56

Obras na rede de água da Rua Santo Antônio deixam trânsito em meia pista

Da redação

Nesta terça-feira, 10 de janeiro, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) iniciou a remodelação da rede de água da Rua Santo Antônio, na altura do Parque Halfeld, Centro. Cerca de 900 metros de tubulação, com diâmetro de 250 milímetros, serão implantados na via, para modernização e melhoria do sistema. Os trabalhos não irão afetar o abastecimento local. Durante a intervenção, o trânsito na rua Santo Antônio ficará em meia pista.

Segundo o diretor técnico-operacional da Cesama, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, também haverá troca das tubulações de outras vias da região: “Estamos fechando o cronograma de obras e as ruas Marechal Deodoro, São Sebastião, Oswaldo Cruz e Pasteur também receberão novas redes”.

A remodelação das redes da cidade é realizada durante todo o ano, seguindo uma programação de prioridades, onde é avaliada se há necessidade de troca, bem como se o dimensionamento da tubulação é compatível com o número de imóveis atendidos. Além disso, é avaliada a antiguidade e o desgaste do material e a reincidência dos serviços de manutenção no trecho.


Com informações da PJF