PRF registra uma morte e mais de 2 mil infrações por excesso de velocidade

Por

PRF registra uma morte e mais de 2 mil infra?es por excesso de velocidade
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017, atualizada às 14h12

PRF registra uma morte e mais de 2 mil infrações por excesso de velocidade

Da redação

Uma morte foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O atropelamento de pedestre aconteceu neste domingo, 15 de outubro, às 20h40, no km 691 da BR-040,  próximo ao município de Alfredo Vasconcelos. Além do acidente com vítima fatal, os policiais registraram total de quatro acidentes sem vítimas e oito com feridos sem gravidade. Também foram realizadas sete fiscalizações com uso do radar portátil, em um total de 21,5 horas de utilização do equipamento. Neste período foram flagradas 2.529 infrações por excesso de velocidade.

Os dados divulgados nesta segunda-feira, 16 de outubro, fazem parte do balanço dos cinco dias de operação da PRF, que teve início às 00h do dia 11, quarta-feira, e terminou às 23h59 deste domingo, 15. A polícia analisa que o número de acidentes ficaram dentro da normalidade, considerando o aumento do fluxo de veículos durante a operação.

Conforme a PRF, com relação aos índices de fiscalização de trânsito, sobressai, mais uma vez, a quantidade de veículos flagrados em excesso de velocidade pelos radares portáteis. “Tendo em vista que estes equipamentos somente foram utilizados em trechos com velocidade máxima permitida de 100 km /h ou 110 km /h, a quantidade de infrações verificadas desperta preocupação com a atitude dos motoristas”.

Trecho JF x RJ na BR-040

O trecho da BR-040 entre o Rio de Janeiro e Juiz de Fora registrou 291,5 mil veículos durante a operação do feriado de Nossa Senhora Aparecida, realizada pela Concer entre quarta e domingo. As equipes de atendimento mecânico da concessionária prestaram assistência a 454 usuários, com 200 remoções de veículos. Ao todo, ocorreram 85 acidentes no período, que resultaram em 52 vítimas e 1 óbito. O socorro médico da concessionária atuou ainda em 21 atendimentos clínicos não relacionados a ocorrências na rodovia.