Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, atualizada às 8h35

Inscrições para Cartão Passe Fácil Estudante começam na próxima quarta

Da redação

Começa na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para o programa municipal “Cartão Passe Fácil Estudante". O benefício, oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), concede ao aluno da rede municipal de ensino a gratuidade nos ônibus urbanos da cidade. O cadastramento pode ser feito até 31 de março.

Para assegurar o auxílio, alguns requisitos são fundamentais: o estudante deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino municipal, residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Os responsáveis pelos alunos e estudantes maiores de 18 anos podem procurar a escola que o candidato está matriculado para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício.

O documento (confira as orientações) deve ser entregue preenchido, junto com os comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar, de matrícula do aluno, além da certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e CPF, em uma das unidades do Espaço Cidadão, das 8 às 18 horas. Os estudantes que já estão cadastrados não precisam efetivar nova inscrição. Após este processo, o material segue para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e posterior emissão do parecer.

Endereços do Espaço Cidadão

Espaço Cidadão Central: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro;

Espaço Cidadão Sul: Rua Porto das Flores, 270, Santa Luzia;

Espaço Cidadão Norte: Rua Inês Garcia, 357, Benfica;

Espaço Cidadão Oeste: Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800, São Pedro;

Espaço Cidadão Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172, Santa Terezinha.