Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, atualizada às 8h24

Jogador de basquete Fab Melo é encontrado morto no Bairro Esplanada

Da redação

O jogador de basquete Fab Melo, de 26 anos, que atuou pela NBA, foi encontrado morto dentro de casa, no Bairro Esplanada, na noite do último sábado, 11 de fevereiro, em Juiz de Fora.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, Regina Célia, 55 anos, informou que o filho chegou na residência, localizada na rua Bernardo Mascarenhas, na última sexta e foi dormir. No sábado, ao perceber que o filho continuava na cama, ela se aproximou e constatou que ele estava morto.

Com o ocorrido, familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. Não havia indícios de violência pelo corpo. A Polícia Militar (PM) fez contato com a Delegacia de plantão, mas um agente informou que a perícia da Polícia Civil não iria ao local. O corpo foi removido pela funerária para o Instituto Médico Legal (IML). O enterro aconteceu no Cemitério Municipal, na manhã desta segunda-feira, 13.

Em nota a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamentou "profundamente a morte do atleta Fab Melo. Neste momento de dor e tristeza, desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse gigante do basquete.

Fabrício Paulino de Melo se destacou ainda muito jovem no basquete brasileiro e, aos 16 anos, foi para os Estados Unidos, onde teve uma passagem brilhante pela tradicional Universidade de Syracuse. Seus 2,13m de altura e sua veracidade na defesa chamaram a atenção da NBA, quando em 2012 foi selecionado no Draft pelo Boston Celtics, na 22ª escolha.

Após algumas temporadas atuando na maior liga de basquete do mundo, com passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e algumas equipes da D-League, o pivô jogou em Porto Rico e, depois, voltou ao Brasil para jogar no NBB CAIXA.

Sua primeira equipe foi o Paulistano, em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, seu último time na carreira."

ACESSA.com - Jogador de basquete Fab Melo ? encontrado morto no Bairro Esplanada