Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, atualizada às 17h33

Juiz de Fora registra 29 ocorrências nas últimas horas

defesa

Juiz de Fora teve 29 ocorrências das 9h às 17h desta sexta-feira, 29 de janeiro, segundo a Defesa Civil, com destaque para o alagamento no bairro Jardim Esperança.

Segundo a assessoria do departamento, foram sete chamados na região Leste, seis na Nordeste e Centro, quatro na Sudeste, três na Sul, duas na Norte e uma na Oeste.

Entre as ocorrências, 23 foram de caráter preventivo, como trincas em parede, laje e etc, três foram relativos à escorregamento de talude e três são desabamento de muro de divisa. A Defesa Civil de Juiz de Fora também prestou auxílio a cinco cidades da região: Piau, Tabuleiro, Belmiro Braga, Argirita e Chácara.

Na manhã desta sexta, equipes do Demlurb, Cesama, Defesa Civil e Secretaria de Obras, fizeram a retirada do barro, a lavagem com carro-pipa (a água utilizada não é tratada) e a limpeza das bocas de lobo. Ao todo, 45 acautelados, com apoio de dois caminhões-pipa (sendo um da Cesama), um caminhão e uma retroescavadeira, atuaram nos trabalhos.

Qualquer risco ou situação atípica que possa gerar problemas, o órgão deve ser acionando imediatamente através do telefone 199, que funciona 24 horas, para que uma equipe vá ao local e faça os acionamentos necessários.

ACESSA.com - Juiz de Fora registra 29 ocorr?ncias nas ?ltimas horas