Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, atualizada às 8h

Veja o que funciona e o que não funciona durante o Carnaval

Da redação

De sábado, 25, a quarta-feira, 1° de março, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em virtude dos pontos facultativos durante o carnaval. Entretanto, serão mantidos diversos serviços, além dos plantões de atendimento. Confira:

Parque da Lajinha

Funcionará normalmente todos os dias, das 8 às 17 horas.

Parque do Museu Mariano Procópio

Funcionará normalmente, todos os dias, das 8 às 18 horas. Para integrantes do “Clube de Caminhada” a entrada será a partir das 6 horas. A exposição “Esplendor das Formas”, que ocupa a Galeria “Maria Amália”, no prédio “Mariano Procópio”, ficará fechada até quarta-feira, retomando o funcionamento na quinta-feira, 2 de março, das 10 às 17 horas.

Funalfa

A sede não funcionará, retornando ao atendimento normal na quinta-feira. O Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) ficará aberto ao público todos os dias, das 11 às 20 horas. Os centros culturais “Bernardo Mascarenhas” (CCBM) e “Dnar Rocha”, as bibliotecas “Murilo Mendes” e “Delfina Fonseca Lima” e o Museu Ferroviário permanecerão fechados de sábado a quarta-feira, retomando as atividades na quinta-feira.

Cesama

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115, durante o período.

Defesa Civil

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199, durante o período.

Demlurb

Somente na terça-feira, 28, não haverá coleta de lixo. Nos demais dias, o serviço continuará normalmente.

Espaço Cidadão

Não haverá expediente.

Feiras livres

Ocorrerão normalmente.

Restaurante Popular

O funcionamento será normal, de segunda a quarta-feira, das 10 às 14 horas.

Mercado municipal

Funcionará no sábado, das 8 às 14 horas, e retornará na quarta-feira.

Guarda Municipal (GM)

No sábado, haverá equipes de apoio aos órgãos da PJF que estarão de plantão no desfile da Banda Daki e no Parque Halfeld, durante a programação. De domingo a terça-feira serão mantidos a Central 153, a Supervisão Operacional e o posto no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Saúde

As unidades de Urgência e Emergência funcionarão em regime de plantão durante o período. Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) de São Pedro, Santa Luzia e Benfica; na Unidade de Urgência e Emergência (Regional Leste); no Pronto Atendimento Infantil (PAI); no Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu), através do número 192; e no Hospital Pronto Socorro (HPS). As unidades básicas de saúde (UBS), a Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente durante o carnaval, retomando o atendimento na quinta-feira, 2.

Assistência Social

Casas de acolhimento institucional e serviços para população de rua funcionarão normalmente todos os dias. Os conselhos tutelares atenderão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste – 9939-9073; Centro/Norte – 9939-8073; Leste – 9939-9373. Apenas os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) acompanharam o período de recesso da PJF.

O Hemocentro de Juiz de Fora vai funcionar na Quarta-feira de Cinzas, das 13h às 18h.