Quarta-feira, 29 de março de 2017, atualizada às 12h57

Dupla tenta matar família de adolescente assassinado na semana passada

Da redação

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido pela Polícia Militar (PM), no bairro Santa Cândida, Zona Leste de Juiz de Fora, por tentativa de homicídio. A dupla atirou contra os familiares de um adolescente, morador do bairro, assassinado na semana passada.

Segundo informações do boletim de ocorrências, os familiares relataram que os autores, juntamente com outros criminosos do bairro, realizavam ameaças de morte e assédio moral, forçando-os a se mudarem. Na última terça-feira, 28 de março, a mãe, o pai e o padrasto foram emboscados pelos autores quando chegavam, de carro, da missa de sétimo dia do adolescente morto. O motorista do veículo percebeu que os suspeitos estavam armados e acelerou, tentando fugir, mas mesmo assim a dupla atirou. Ninguém foi atingido.

A PM foi acionada e realizou um rastreamento no bairro, localizando os dois suspeitos de participação na emboscada escondidos no terraço de uma casa. A arma utilizada no crime não foi encontrada. Ainda conforme a polícia, os dois suspeitos são autores de diversos crimes na região como tráfico de drogas e homicídios. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante por homicídio e corrupção de menores e o adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e dano.