Quinta-feira, 30 de março de 2017, atualizada às 08h59

PJF autoriza que Guarda Municipal e SAU usem câmeras da Settra

Da redação

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), utilizou às redes sociais na tarde da última quarta-feira, 28 de março, para avisar que o Centro de Controle e Monitoramento (CCM) da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) passará a contar com servidores da Guarda Municipal (GM), da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), e de fiscalização, da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU).

O prefeito afirmou que essas ações servem para ampliar a segurança da população, permitindo que situações sejam monitoradas em pontos específicos. A GM poderá observar situações específicas, relacionadas à segurança, e repassar informações claras e detalhadas às equipes em tempo real.  Já os agentes da SAU vão utilizar a tecnologia para ampliar o alcance da fiscalização. Nesse primeiro momento está sendo feito um diagnóstico sobre as situações que serão constatadas nas câmeras e quais atividades ou irregularidades poderão ser verificadas.

O CCM é responsável pela supervisão, pelo monitoramento e pela operação do funcionamento do trânsito na cidade. Recebe e disponibiliza informações em tempo real sobre as condições das vias, dos serviços e intervenções realizadas, estando apto, também, a intervir através de sistemas e equipamentos de comunicação de dados e voz.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - PJF autoriza que Guarda Municipal e SAU usem c?meras da Settra