Segunda-feira, 30 de novembro de 2015, atualizada às 12h38

PM registra dois homicídios em menos de 48 horas nas regiões Leste e Norte

pm

Outros dois homens foram assassinados em menos de 48 horas nas regiões Norte e Leste. O último homicídio registrado foi de um homem, de 43 anos, executado com seis tiros dentro de sua casa na madrugada desta segunda-feira, 30 de novembro, no bairro Linhares. A esposa da vítima contou que dormia no quarto, enquanto o companheiro permaneceu no sofá próximo a porta de entrada da residência, que fica na rua Canor Simões Coelho. Ela acordou com o barulho dos disparos e se deparou com a vítima agonizando na sala.

O homem foi encaminhado em um carro de parentes até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu no hospital. Foram constatados quatro perfurações na cabeça e dois no ombro direito. A esposa completou que o atirador provavelmente aproveitou que a porta tinha um basculante móvel sem vidro, coberto apenas com um tapume, e mirou a arma da fresta. As testemunhas indicaram como suspeito um morador do próprio bairro e que o motivo seria desavenças por tráfico de drogas. A perícia fez os levantamentos no local do crime.

Suspeita de crime passional

Já na noite de sábado, 28, um homem, 28, foi morto a tiros no bairro Francisco Bernardino. Segundo a PM, a vítima foi assassinada, na rua Tomaz Gonzaga, depois de ameaçar a companheira, 21. A PM foi acionada pela mãe da mulher, a qual informou que seu genro havia feito ameaças a sua filha e saído armado. Várias viaturas foram mobilizadas no rastreamento.

Depois de sair da casa da companheira, o homem encontrou com um jovem, 19, morador do bairro, e os dois teriam brigado, tendo o rapaz disparado contra ele nas costas. Alvejado, a vítima tentou correr, mas logo caiu na calçada já sem vida. Testemunhas afirmam que o suspeito teria relações extraconjugais com a companheira da vítima.

Os policiais fizeram rastreamento em busca do suspeito, mas ele não foi localizado. A arma que a vítima supostamente portava também não foi encontrada, mas, próximo ao local das ameaças, policiais acharam cinco cartuchos calibre 32. Peritos confirmaram apenas uma perfuração nas costas da vítima. Os dois casos estão sendo investigados pela delegacia Especializada de Homicídios, da Polícia Civil.