Terça-feira, 11 de março de 2014, atualizada às 08h35

Em um mês, quase 600 multas são aplicadas pelos super-radares em JF

Radares

Há um mês em funcionamento, os radares de fiscalização tripla, instalados em quatro pontos de Juiz de Fora, já registraram 598 infrações. O radar instalado na Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho foi o que mais flagrou ocorrências, totalizando 211. Os dados foram recolhidos entre os dias 10 de fevereiro e 7 de março e divulgados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) na última segunda-feira, 10 de março.

Conforme a subsecretaria operacional da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), as infrações ficaram abaixo do que é observado em locais que nunca contaram com fiscalização eletrônica. Os equipamentos estão instalados na Avenida Brasil com a Avenida Barão do Rio Branco, Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho com a Rua Tom Fagundes e na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club, e no cruzamento com a Rua Benjamin Constant.

Em nenhum dos locais foi registrada a infração de parada sobre a faixa de pedestres. Ainda de acordo com a Settra, a tendência é que haja queda nos números durante os próximos meses. Contudo, não é possível estimar, devido ao grande período de divulgação e até mesmo de adaptação dos equipamentos. Levantamento realizado pela subsecretaria aponta que menos de um por centro dos veículos que passam pelo radar é multado, sendo que na Avenida Rio Branco circulam cerca de três mil carros diariamente.

Infrações

Avenida Brasil com a Avenida Barão do Rio Branco

Avanço de semáforo – 120

Excesso de velocidade – 49

Parada sobre a faixa de pedestres: 0

Avenida Doutor Paulo Japiassú Coellho com a Rua Tom Fagundes

Avanço de semáforo – 183

Excesso de velocidade – 28

Parada sobre a faixa de pedestres – 0

Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Sport Club

Avanço de semáforo – 43

Parada sobre a faixa de pedestres: 0

Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Benjamin Constant

Avanço de semáforo – 175

Parada sobre a faixa de pedestres: 0

Com informações da Secretaria de Transporte e Trânsito

ACESSA.com - Em um m?s, quase 600 multas s?o aplicadas pelos super-radares em JF