A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (SMCJF), em parceria com a Associação dos Amigos (ABAN), lançou a campanha Saúde Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene, que serão doados a entidades e pessoas carentes.

A campanha será realizada no estilo drive thru neste domingo, 2 de maio, das 9h às 16h, no estacionamento da Sociedade de Medicina, na Rua Braz Bernardino 59, no Centro de Juiz de Fora. 

De acordo com o Presidente da SMCJF, Dr. Luiz Antônio Avelar, o objetivo é mobilizar todos os profissionais da área de saúde e toda a comunidade para participar da campanha, que conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata, da Unicred e da Unimed JF.  

Parceira da SMCJF na campanha saúde Solidária, a ABAN é uma organização não governamental fundada em 1997 em Juiz de Fora com o objetivo de enfrentar a pobreza. O foco da Instituição é mobilizar pessoas para construir um mundo melhor a partir de três grandes temas: enfrentamento da desigualdade da pobreza; nova relação com o meio ambiente e cultivo de uma cultura de paz e espiritualidade. A partir destas linhas, a Associação estimula projetos em comunidades de especial interesse social nas cidades de Juiz de Fora e Paraíba do Sul/RJ.

ACESSA.com - Sociedade de Medicina lan?a campanha sa?de solid?ria