Terça-feira, 17 de janeiro de 2017, atualizada às 12h50

Polícia Militar prende dupla envolvida em vários roubos na Zona Norte 

Da redação

Um homem de 31 anos e uma mulher de 33 anos foram presos após tentarem assaltar um supermercado na noite de segunda-feira, 16 de janeiro, no bairro Nova Era. Durante patrulhamento pela Zona Norte, uma viatura da Polícia Militar recebeu informações de que os criminosos tentavam fuga pelo bairro em um Ford Fiesta vermelho, depois do roubo frustrado na rua Doutor Dias da Cruz. A dupla foi localizada no bairro Santa Cruz.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, dois homens com capacetes na cabeça e arma em punho entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. No momento da ação, as vítimas começaram a gritar assustando os bandidos que fugiram sentido ao carro. A mulher envolvida aguardava a dupla na condução do veículo. A polícia conseguiu localizar o carro, que não obedeceu a ordem de parada, empreendendo fuga pelas ruas do bairro, sendo abordado no Santa Cruz. Durante a perseguição, um dos três ocupantes desceu do Ford, fugindo a pé. Ele não foi localizado.

Conforme o subcomandante da 173° Companhia da Polícia Militar, 1º tenente Vinícius Araújo Barroso, imagens da câmera de vigilância de um estabelecimento comercial flagrou a fuga do grupo. Após levantamento no sistema, os militares confirmaram a participação da dupla em pelo menos cinco ocorrências de roubo nos bairros Santa Cruz, São Judas Tadeu, Nova Era e em uma residência rural no São Dimas, próximo ao Canil Municipal. “Nesta última ocorrência registrada no início do mês, os criminosos buscavam R$ 20 mil que estaria, segundo eles, em um cofre da vítima”, relata.

Os suspeitos foram levados para a delegacia da Polícia Civil e o veículo apreendido. Os policias não localizaram a arma usada no crime. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil.

Imagem: Divulgação PM