• Assinantes
  • Cidade
    Terça-feira, 11 de abril de 2017, atualizada às 12h44

    Settra convoca mais 240 taxistas aprovados em licitação

    Da redação
    foto

    Mais 243 taxistas, que participaram do processo licitatório, foram convocados nesta terça-feira, 11 de abril, pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), através de publicação no Atos do Governo. Os licitantes vão passar por trâmites de entrega de documentos e adequações necessárias previstas em edital para, em no máximo 90 dias, retornarem às ruas. Esta é a 11ª convocação que teve início no final de 2015 e já chamou 513 taxistas. Os convocados devem comparecer à sede da Secretaria entre segunda-feira, 17, e quinta, 20, nas datas e horários determinados na lista divulgada no Atos. (veja a lista)

    Segundo determinação judicial, o Executivo está impedido de renovar 225 permissões obtidas sem licitação ou por meio de transferência entre particulares na cidade. A não renovação com os permissionários tem causado manifestações nas ruas e discussões na Câmara dos Vereadores. No fim de março, taxistas favoráveis e contrários à decisão judicial lotaram o plenário para avaliar a situação.

    Conforme a assessoria da Settra, a convocação seguiu a previsão já definida através da licitação. Quanto aos trâmites de renovação anual, a Secretaria afirma que todos permissionários já fizeram a solicitação, que acontece conforme número da placa entre janeiro e março. Agora, cabe a pasta fazer as avaliações e liberações, que devem durar até o final de abril. Desta forma, as placas que tiverem impedimento judicial, não serão renovadas.

    Novo protesto

    Como forma de protesto à possibilidade de perda dos direitos, permissionários cassados vão fazer mais uma manifestação na próxima segunda-feira, 17, a partir das 9h, com concentração na Praça Agassis no bairro Manoel Honório.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.