Segunda-feira, 29 de maio de 2017, atualizada às 16h25

Valor arrecadado pela Área Azul nesta quarta será doado para instituição social

Da redação

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, todo o valor obtido com a arrecadação dos serviços de Área Azul Digital será doado para a Associação Educacional Quintal Mágico. A ação titulada como “Dia do Estacionamento Solidário” é uma realização da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) em parceria com a Estapar, empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo de Juiz de Fora.

Com o valor arrecadado, a associação ajudará a ampliar o atendimento às necessidades de pessoas com deficiência intelectual e paralisia cerebral, que oferece atendimento na área pedagógica com oficinas de jogos, números e linguagem, educação física, artes, atualidades, corpo e movimento e apoio. O foco do trabalho está em proporcionar oportunidades às pessoas com deficiência de vivenciar situações que lhes possibilitem maior autonomia, independência e inclusão social.

O subsecretario Operacional de Transporte e Trânsito da Settra, Aloísio Nardeli, reforça que essa é uma ação que encerra e reforça o Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo chamar atenção para a segurança no trânsito. Além disso, este dia especial, ajuda uma importante instituição filantrópica da cidade: “A PJF através da Settra se preocupa em apoiar instituições que ajudam a população e sempre que puder irá contribuir para eventos como este”.

A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas do Dia do Estacionamento Solidário e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nos municípios em que atua.


Com informações da Assessoria